Apenas queria deixar uma pequena postagem do que eu venho observando nos últimos tempos: as pessoas espíritas são as piores que já conheci.
Esclareço que não tenho nada contra essa religião específica. Sou contra religião em geral porque acredito que isso é obra dos homens e permeada por manipulação e interesses obscuros (e nada "divinos" e "sagrados").
Tenho fé na bondade humana e na solidariedade que pode transformar o mundo, de forma grande ou pequena, mas sempre modificadora. E isso não depende de qualquer religião. Prefiro me designar como cristã, que, conforme o Houaiss é aquele que recebeu influência do cristianimo ou de seus princípios.
No que toca aos nossos queridos irmãos espíritas, vejo uma realidade lamentável. A maioria dos que conheci era movida por sentimentos mesquinhos, fúteis, envolvidos numa couraça irreal e ilusória de candura, compreensão, fraternidade e retidão de condutas. O que vi foi inveja, traição, críticas ferrenhas, falta de empatia, orgulho, vaidade, humilhação e a lista segue.
Para os espectadores/leitores de Nosso Lar: encarnados, deixam de ser tão solícitos, educados, compreensivos, irmãos e humildes. Mas o filme/livro eu recomendo.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)